Geral

Adolescente que teve rosto queimado por vela em bar de SC apresenta melhora

Jovem ficou entubada por 15 dias com queimaduras graves

Foto: Adelcio José Iarovski Lele / Divulgação

A jovem de 17 anos que sofreu queimaduras graves no rosto e nas mãos após um acidente envolvendo uma “minilareira” em Joinville já está respirando sem o auxílio de aparelhos, segundo seu pai, Adelcio José Iarovski Lele. Ela segue internada no Hospital São José.

Em entrevista, Adélcio disse que os aparelhos foram retirados na última segunda-feira (13) e que a filha segue internada na UTI com um quadro estável.

– Ela está respirando bem sem ajuda dos aparelhos e ficará em observação antes de ir para um leito. Estamos muito felizes -, disse.

Relembre o caso

No dia do acidente, 29 de maio, a adolescente estava em um bar de Joinville com algumas amigas, onde as mesas eram decoradas com “minilareiras” que funcionam a base de um líquido inflamável.

Em algum momento durante a noite, a decoração se apagou e um dos garçons foi até a mesa carregando um galão do líquido para reabastecê-la. Ele fez o procedimento na mesa em frente às garotas e não percebeu que ainda havia chamas na vela. Sendo assim, quando o fogo fez contato com o líquido o galão explodiu, atingindo a jovem.

Ela sofreu queimaduras de 2° e 3° grau em uma das mãos, no rosto e no cabelo. A caminho do Hospital São José ela ainda estava consciente, mas precisou ser entubada pouco tempo depois. Ela ainda precisará fazer implantar e enxertos de pele no rosto, segundo Adélcio.

O Unalome Skate Bar, onde o acidente ocorreu, garantiu em nota que todas as medidas de segurança cabíveis foram tomadas e que estão prestando auxílio à família da jovem. Também colocaram uma médica a disposição, que já esteve presente no hospital

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Comarca de Criciúma, em seu 1º júri do ano, analisa homicídio ocorrido em bar

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em março de 2016, próximo a um bar na cidade de Nova Veneza.

Jovens são presos após passarem notas falsas de R$100 em Orleans

Acusados compraram cervejas em um caldo de cana às margens da SC-108, na comunidade de Palmeira do Meio e, tentavam novamente, em outro bar no bairro Nova Orleans.

Jovem é atingido por golpes de facão durante briga em bar de São Lugdero

O fato foi registrado por volta de 14 horas deste sábado (06), na Rua Duque de Caxias, no bairro Bela Vista.

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.