Garoto de 16 anos é suspeito de roubar pistola de PM que estava de folga. Ele estava com duas armas, nenhuma do policial, quando foi abordado.
Um adolescente de 16 anos morreu após troca de tiros com a Polícia Militar na noite de domingo (27) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele é suspeito de roubar a pistola de um policial que estava de folga.
Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior, o adolescente e outro suspeito renderam os clientes de uma pizzaria e roubaram a arma do policial e o dinheiro do caixa do estabelecimento, no bairro Vila Real. Os dois fugiram em uma moto.
Já em outro bairro, um deles deixou a motocicleta e fugiu para um terreno baldio. Ele foi encontrado em uma garagem e apontou a arma para os policiais. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e o rapaz foi atingido. Nenhum policial ficou ferido.
A polícia não informou quantos policiais estavam envolvidos na ocorrência, mas um cerco foi realizado para encontrar o adolescente, que morreu no local.
De acordo com o coronel Hoffmann, o adolescente que morreu estava com um revólver e uma pistola, mas nenhuma das armas era a roubada do PM. "O policial e o dono do estabelecimento o reconheceram. A pistola do policial ficou com o outro que não foi encontrado, mas já foi identificado", afirma.
O adolescente possuía 13 passagens policiais por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, roubo e por furto, conforme a Polícia Militar. Até a manhã desta segunda-feira (28), o corpo do garoto, que morava em Camboriú, continuava no Instituto Médico do Legal – IML.
Procedimento
Dois procedimentos serão instaurados pelo 12º Batalhão da Polícia Militar. "Nossa missão é apresentá-lo na delegacia, mas ele reagiu. Vamos investigar o que de fato aconteceu. O outro procedimento é devido à arma roubada", detalha o comandante. Conforme o site G1 SC, não foi possível contato com a Polícia Civil até a publicação da reportagem.