Segurança

Adolescente morre após colidir carro furtado em árvore durante fuga, em Pindotiba

Cirilo Pereira Neto, de 16 anos, faleceu no local do acidente

Cirilo Pereira Neto, de 16 anos, morreu após fugir da Polícia Militar de São Ludgero em um carro furtado. Ele estava de carona no banco da frente. Ele e o condutor do veículo, N.S., de 16 anos de idade, ambos de Orleans, furtaram o veículo no pátio de uma empresa de turismo e transporte, localizada na Rua Princesa Isabel, no bairro Canudos, entre às 20h e 24h de quinta-feira (14).

Havia mais duas garotas P.A. e C.B.S., de 12 e 13 anos, e um menino J.N.J., de 10 anos, no interior do veículo, todos moradores de São Ludgero. Após o furto, os dois adolescentes dirigiram-se para São Ludgero. A PM do município, após receber a informação do crime, avistou o Volkswagem Gol, placa LXV-2425, de Orleans, através do Sistema de Videomonitoramento, por volta da 1h30min, andando em alta velocidade no Centro da cidade.

A guarnição foi acionada, localizou o veículo e deu ordem de parada ao condutor. Ele não obedeceu e fugiu em direção a Orleans, pela SC-108. Na comunidade de Taipa, o veículo entrou em direção ao distrito de Pindotiba. Em certo momento, a PM o perdeu de vista e as buscas continuaram com o auxílio das guarnições de Braço do Norte e Orleans.

O veículo foi localizado às margens da estrada, batido em uma árvore. O condutor do veículo, conforme informações extraoficiais, perdeu todos os dentes. Ele está consciente na Fundação Hospitalar Santa Otilia – FHSO e irá prestar depoimento para a polícia. Os outros ocupantes também se feriram, eles foram socorridos e encaminhados à FHSO, de Orleans. Já o corpo da vítima fatal, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal – IML.

Conforme relatos da mãe de um dos envolvidos, os três ocupantes do banco de trás do veículo aceitaram uma carona inocentemente. "Depois que furtaram o carro, os dois foram para a Quinta Bandida em São Ludgero, os outros três estavam indo para a casa e aceitaram a carona deles, sem saber do que havia acontecido anteriormente", contou.

De acordo com a PM de São Ludgero, havia mais um envolvido já havia deixado o carro e praticado o furto de outro veículo Volkswagem Gol em São Ludgero. Ele fugiu e não foi localizado até o momento.

[soliloquy id=”125245″]