Segurança

Adolescente fica gravemente ferida após ser atropelada pelo namorado em frente a escola em Garopaba

Vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 8h30, uma adolescente, de 16 anos foi atropelada pelo namorado em frente a Escola Maria Correa Saad, na Rodovia Abílio Manoel de Lima (SC-434), no bairro Campo Duna, em Garopaba.

A vítima é estudante da unidade escolar e chegava para a aula, quando namorado dela a deixou na frente da escola e ao sair com o automóvel Fiat/Punto não percebeu que a jovem tinha ido para a frente do automóvel onde aconteceu o acidente, na sequência.

O condutor prestou o socorro no local e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária. Em seguida, a guarnição dos bombeiros chegou ao local e constatou que a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico, estava inconsciente, com rebaixamento sensório, e sangramento no ouvido (otorragia intensa).

Imediatamente ela foi conduzida à Policlínica de Garopaba e foi acionada a aeronave do Saer/SamuSarasul que chegou pouco tempo depois e pousou no Heliponto da Policlínica.

Com a chegada dos policiais civis e dos profissionais da saúde da aeronave do Saer/SamuSarasul, a vítima foi estabilizada e posteriormente transportada até o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis para tratamento neurológico especializado.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão