Segurança

Adolescente envolvido com incêndio a ônibus é apreendido pela PM em Lauro Müller

O adolescente faz parte da facção criminosa PGC, segundo informou a PM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Lauro Müller na noite desta terça-feira (21). O rapaz estava com uma motocicleta Honda CG 125, placa de Criciúma, na Rua Orleans, região central de Lauro Müller, quando foi abordado pela guarnição que fazia rondas pela cidade, por volta das 23h.

Os policiais Alison e André desconfiaram da atitude do adolescente, pois a moto estava com o farol apagado, chegando a imaginar que poderia se tratar de um furto. Durante a abordagem o adolescente tentou enganar os policiais informando nome falso, porém desconfiados os policiais consultaram a central de polícia e descobriram que ele estava mentindo e contra o mesmo havia em aberto um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça de Criciúma.

Com diversas passagens por furto de veículos, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, entre outros crimes, o rapaz que é morador da Vila Manaus, em Criciúma, responde ainda na justiça, a um atentado. Ele junto com outros criminosos atearam fogo em um ônibus da empresa Expresso Forquilhinha, em abril deste ano. Na ação, armado, ele e seus comparsas tomaram o ônibus em movimento e fizerem o motorista e os passageiros desembarcarem e em seguida atearam fogo no veículo que ficou destruído.

Segundo a PM o adolescente faz parte da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Ele foi encaminhado junto com a motocicleta para a Delegacia de Polícia de Orleans, para os procedimentos legais, pois na DP de Lauro Müller não havia plantão nesta terça-feira, em razão da falta de efetivo na Polícia Civil.

A motocicleta não possuía registro de furto, porém estava com o licenciamento atrasado.

[soliloquy id=”93094″]