Pai da vítima é o principal suspeito do crime, que foi confirmado por exames feitos em hospital. O caso foi registrado no Meio-Oeste de SC.
A Polícia Civil investiga o caso de abuso sexual sofrido por uma adolescente de 15 anos no Meio-Oeste. A jovem está internada em estado grave em Joaçaba, após sofrer violência O principal suspeito do crime é o pai da vítima, que tem 46 anos.
A família mora na cidade de Vargem, também no Meio-Oeste. A adolescente deu entrada no hospital da cidade vizinha de Campos Novos no dia 21 de abril, com vários ferimentos pelo corpo. O caso chamou a atenção dos funcionários da unidade, que acionaram a polícia.
Segundo o delegado Kleverson Parmezan, que investiga o caso, exames solicitados pela polícia confirmaram que houve abuso sexual. A vítima precisou ser transferida para o hospital de Joaçaba por conta da gravidade dos ferimentos.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso e pelo menos 10 pessoas já foram ouvidas. Com os depoimentos, a polícia já sabe que a garota apresentava sinais de que havia sido violentada há pelo menos um mês, quando também deixou de frequentar a escola.
As suspeitas recaíram sobre o pai depois que ele deu versões divergentes à polícia. O delegado contou que ele teria ficado confuso, por exemplo, quando foi questionado sobre a origem dos ferimentos da filha. Outros familiares do suspeito também teriam relatado à polícia que o homem costumava agir com violência.
— A menina havia dito para os familiares que se machucou quando carregava lenha. O pai contou outra história à polícia e há bastante divergência, mas ele nega o crime — diz Parmezan.
A jovem vivia com o pai e outros dois irmãos mais novos, que estão temporariamente recolhidos em abrigos. A vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba. Segundo a família da garota, o estado de saúde é considerado gravíssimo.
Diário Catarinense