Segurança

Adolescente é identificado como responsável por ameaças de ataque a escola em Morro da Fumaça

Após a identificação do adolescente, o prefeito informou que ele será acompanhado pelas equipes de assistência do município

Foto: Divulgação

Um adolescente foi identificado como o responsável por ameaças de um ataque em uma escola de Morro da Fumaça. A confirmação veio do prefeito Agenor Coral, conhecido como Noi, por meio de uma publicação em suas redes sociais nesta sexta-feira, 30.

“Retorno aqui para atualizar a situação que relatamos ontem à noite sobre a ameaça de um atentado em uma de nossas escolas. Graças à rápida ação e ao trabalho integrado das forças de segurança, conseguimos identificar o autor das ameaças contra uma escola do nosso município, e todas as medidas necessárias já foram tomadas. O adolescente já está sob custódia da polícia”, afirmou o prefeito.

A Escola Municipal Olívio Recco, localizada no bairro Maccari, era o suposto alvo das ameaças. Após a identificação do adolescente, o prefeito informou que ele será acompanhado pelas equipes de assistência do município.

“É importante destacar que se trata de um adolescente sem histórico de violência, que não representa perigo para a sociedade e não tem acesso a armas. Agradecemos a confiança de todos, o que nos permitiu agir com rapidez para dar uma resposta eficaz e tranquilizar a comunidade. Agradecemos sinceramente às polícias civil e militar, que atuaram de forma ágil para solucionar o caso, garantindo a segurança de nossas famílias e estudantes, e restabelecendo a normalidade nas atividades escolares”, concluiu o prefeito.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.