O adolescente estava vestido de macacão vermelho em frente à escola Toneza Cascaes e amedrontando quem passava pelo local
A Polícia Militar apreendeu um adolescente que estaria fazendo ameaças e incitação ao crime em frente à escola Toneza Cascaes, em Orleans. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, na Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho, bairro Santista.
A Polícia Militar se deslocou até o endereço depois que uma mulher foi até o quartel da PM denunciar que um homem estava em frente à escola, de posse de uma arma e com um macacão vermelho “estilo casa de papel” e apontando para pessoas que passavam pela rua.
Quando a guarnição chegou, ele não estava mais em frente ao colégio, mas foi possível coletar a informação de que ele havia se deslocado para o ginásio de esportes do município. Imediatamente a guarnição foi até o ginásio e localizou o autor na arquibancada. Ele foi abordado e confessou que estava em frente à escola, e que teria escondido no lixo da escola a roupa e a arma de brinquedo.
No momento da localização dos objetos, o adolescente saiu correndo para a rua e se evadiu, mas os policiais conseguiram alcançá-lo e imobilizá-lo.
O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Orleans.