Um ônibus com jovens de Tubarão foi abordado na madrugada desta segunda-feira (22) pela Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes. Eles foram a uma festa em Biguaçu e voltavam para Tubarão quando a PRF realizou a operação.
Entre os ocupantes, estava um adolescente de 17 anos, integrante de uma facção criminosa de Tubarão. De acordo com a polícia o jovem é natural de Içara, mas mora na Cidade Azul há muitos anos.
Foi emitido um mandado de busca e apreensão pelo adolescente possuir diversas passagens pela polícia e ser suspeito de pelo menos dois homicídios. O jovem já era procurado por um outro homicídio em investigação anterior. Os crimes aconteceram nas cidades de Jaguaruna e Tubarão.
A polícia afirma que o garoto de 17 anos é quem aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais em novembro fazendo ameaças aos moradores de Tubarão. A imagem assustou os internautas pelo jovem portar várias armas.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Garopaba e conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Tubarão – Casep e será apresentado hoje à tarde na Vara da Família, Infância e Juventude de Tubarão.
Participaram da Operação a Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes, Agência de Inteligência de Tubarão e Garopaba, Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão e Imbituba, e Guarnições da Polícia Militar de Tubarão.
Com informações do Portal Notisul