A polícia trabalha com a hipótese de mais envolvidos.
No fim da tarde desta sexta-feira, um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do homicídio de Deivid Batista da Silva, 20 anos, foi apreendido em Braço do Norte. O delegado Gustavo Madeira da Silveira informou que o trabalho foi realizado após várias diligências durante todo o dia na região e que devem continuar as investigações até localizarem os demais envolvidos no crime.
O jovem taxista foi encontrado morto na comunidade de Pinheiral, na manhã de sexta-feira. Ele estava desaparecido desde a noite do dia anterior, quando saiu para atender um cliente e não retornou.
Com a morte de Deivid, sobe para 29 o número de homicídios ocorridos na região neste ano e o primeiro registrado em Braço do Norte, conforme o site Notisul. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional e com vários envolvidos no assassinato.
Por volta das 8 horas, a Polícia Militar – PM do município foi acionada por moradores do bairro que avistaram um veículo abandonado e o homem caído no chão com vários ferimentos. Ao chegar ao local, a guarnição chamou o Instituto Geral de Perícias – IGP de Tubarão, que recolheu o corpo para a realização de exames.
Deivid foi localizado fora do carro, com várias perfurações por faca que o atingiram na região do pescoço, tórax, costas e cabeça. Os policiais também encontraram uma faca, uma máquina de emissão de choque, que pertencia à própria vítima, e uma pedra com manchas de sangue que, provavelmente, ficou marcada quando o corpo foi arrastado para fora do automóvel.
Investigações preliminares indicam que as agressões sofridas pelo jovem iniciaram dentro do carro, pelo estado em que se encontrava o veículo e que o corpo apresentava indícios de estar no local por oito a 12 horas.
Deivid era natural de Tubarão, morava com a mãe em Braço do Norte e trabalhava como taxista há seis meses.