Saúde

Adolescente causou problema que deixou Treze de Maio sem vacina da Covid, diz polícia

Investigações apontaram que ele teria agido duas vezes na unidade de saúde

Divulgação

Um adolescente de 16 anos é o suspeito de desligar a energia de uma unidade de saúde, onde estavam armazenadas todas as doses da vacina contra a Covid-19 em Treze de Maio, no Sul do Estado. Segundo a polícia, ele teria agido duas vezes: em 10 e 12 de dezembro. As informações são do G1 SC.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi ouvido e assumiu o ato. Durante o depoimento, ele teria dito que não sabia que havia vacinas e medicamentos no local.

Ainda segundo a polícia, o adolescente deve responder por ato infracional de dano qualificado, por ter sido cometido contra patrimônio público. Ao fim das investigações, que continuam, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Município aguarda por novas doses

Em nota, a Prefeitura afirmou que comunicou o governo estadual sobre a perda das vacinas e solicitou um novo lote para a Regional de Saúde, que devem chegar ainda nesta semana. A quantidade perdida, no entanto, não foi divulgada.

Com informações do NSCTotal e G1 SC

Notícias Relacionadas

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Homem atira contra 4 jovens em saída de festa, foge em BMW e bate em muro em SC, diz polícia

Vítimas dos disparos foram levadas ao Hospital Ruth Cardoso, segundo a prefeitura de Balneário Camboriú. Duas delas seguem internadas, neste domingo (9), com quadro estável.

Assassinato de mulher no Ano-Novo em SC pode ter sido motivado por preço da carne, diz polícia

Rosângela Marcoski participava de uma confraternização em Videira quando recebeu um golpe nas costas; suspeito segue detido