Durante o encontro, o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Aldredo Ziegler agradeceu a oportunidade de pensar em diferentes soluções para as operações portuárias.
A diretoria executiva da SCPar Porto de Imbituba recebeu nesta quarta-feira (6) uma comitiva para tratar da possibilidade de Imbituba integrar uma escala teste de navios de cruzeiros. Participaram da reunião, representantes dos armadores Costa e MSC Cruzeiros, da Associação Internacional e Linhas de Cruzeiro (CLIA), da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Imbituba (CDL), assim como o prefeito e o presidente da câmara municipal de Imbituba.
“Definitivamente queremos colocar Santa Catarina como o estado que mais tem estrutura tanto em termos portuários como em produtos turísticos. Estamos aqui para entender de que forma a região consegue se estruturar para estar no mapa dos cruzeiros internacionais”, ressaltou a presidente da SANTUR, Flavia Didomenico.
Durante o encontro, o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Aldredo Ziegler agradeceu a oportunidade de pensar em diferentes soluções para as operações portuárias. “Esta ideia é ótima, no sentido em que traz crescimento e desenvolvimento socioeconômico para a região. Vamos agora reunir nossa equipe técnica para avaliar essa possibilidade do ponto de vista operacional, e também junto aos órgãos intervenientes e aos nossos atuais parceiros, para uma possível modelagem que integra a operações de cargas atuais e de passageiros”, explicou Ziegler.
Entre os participantes da reunião, esteve o diretor de planejamento da SANTUR, Leandro Ferrari Lobo; o professor da Unisul, Gean Fermino; e, representando os armadores, Márcia Leite (MSC e CLIA); Renê Hermann (Costa) e Marco Aurélio Cardoso (MSC).
Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba