Prefeito Valdir Fontanella dá início para maior projeto de pavimentação asfáltica do município.
O Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, assinou na tarde de terça-feira (13), a Ordem de Serviço para asfaltamento de 17 ruas no município. O conjunto de obras é o maior projeto de pavimentação asfáltica do município, com valor investido de R$ 8.303.269,87. A empresa BCL Empreendimentos, de Orleans, é a empresa responsável pelos trabalhos. Ela venceu a licitação realizada no dia 2 de agosto.
O projeto de pavimentação das ruas foi apresentado em outubro de 2018 e vai realizar pavimentações, drenagens, construção de calçadas com acessibilidade e reestruturação das ruas Valdir Cotrin e Orleans. Segundo o projeto, as mudanças mais significativas apresentadas envolvem as ruas Valdir Cotrin e Orleans. As vias terão calçadas especiais, pavimento em paver e arborização. Além disso, o projeto que será executado também contempla a reformulação da Praça Celeste Losso.
No bairro Cairú serão asfaltadas as ruas Rubens Rufino Rabelo, Dr. Portela, João Elpídeo de Araújo, Genovêncio Bittencourt, Cairú e Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto. No Centro, o projeto de asfaltamento compreende as rua Alexandre Doneda, Padre Hercílio Capeller, Prefeito Flávio Righetto, Travessa José Tancredo Filho, Travessa Manoel Amante, Travessa Frederico Jacob Jung, Sete de Setembro, Walter Veterlli, Valdir Cotrin e Orleans. No bairro Sumaré, a rua Walter Veterlli também vai receber pavimento asfáltico.
Fora da região central de Lauro Müller, o Distrito de Barro Branco terá na rua Raul Dalsasso trabalhos para receber asfaltamento, dentro do projeto das 17 ruas contempladas. A meta é concluir os trabalhos em 10 meses, com condições climáticas ideais para isso. O asfalto precisa de base seca para que seja aplicado e compactado.
Com a Ordem de Serviço assinada, a empresa vai iniciar os trabalhos no município no dia 26 de agosto. As primeiras vias que vão receber os trabalhos de pavimentação são as ruas Prefeito Flávio Righetto, Padre Hercílio Capeler e Walter Verteli – na parte onde há calçamento por lajotas, entre a sede da Prefeitura até a rua Vinte da Janeiro.