A Prefeitura Municipal de Criciúma emitiu uma nota oficial informando quais os serviços da rede pública estão suspensos após o temporal que atingiu o município nessa quinta-feira (16).
Imóveis da Administração Municipal foram danificados, impossibilitando a realização das atividades hoje. Conforme a nota, o objetivo é garantir a segurança da comunidade e dos colaboradores.
Entre os bairros que sofreram mais prejuízos, estão: Progresso, São Sebastião, Vila Manaus, Jardim União e Santa Luzia.
Veja a nota oficial na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Criciúma informa que, por conta do temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (16), danificando residências e imóveis da Administração Municipal, alguns serviços da rede pública serão suspensos nesta sexta-feira (17).
Para garantir a segurança da comunidade e colaboradores, a Unidade Básica de Saúde UBS / Estratégia Saúde da Família – ESF São Sebastião estará fechada e as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Jose Contim Portella, no bairro São Sebastião, suspensas.
O Governo de Criciúma, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma – Compdec, esteve nos bairros mais atingidos pelo mau tempo (Progresso, São Sebastião, Vila Manaus, Jardim União e Santa Luzia) para distribuir lonas às famílias.
A entrega de telhas de fibrocimento aos afetados deve iniciar nesta sexta-feira – os moradores precisam solicitar as telhas através do telefone 199. Mais de 200 solicitações foram registradas. A Secretaria de Assistência Social auxilia no cadastramento das famílias atingidas.
A Administração Municipal ressalta que as aulas na EMEIEF Padre Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha, e EMEIEF Adolfo Back, no bairro Jardim União, ocorrem normalmente nesta sexta-feira. Os atendimentos nas UBS/ESF Jardim União, Progresso, Vila Manaus e Santa Luzia, também serão mantidos.
A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciará os reparos em imóveis públicos danificados nesta sexta-feira, visando normalizar os atendimentos à comunidade.
O Governo de Criciúma preza pelo bem-estar dos munícipes e não mede esforços para auxiliar os moradores”.