Confraternização de fim de ano ocorreu no Galpão de Reciclagem, que será espaço das cooperativas de reciclagem no ano que vem
Na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ofereceu um café especial aos cooperados da Associação dos Catadores de Criciúma (Acrica). A confraternização foi uma forma de agradecimento pelos serviços prestados durante este ano.
Os associados também foram contemplados com uma cesta básica. O café ocorreu no Galpão de Reciclagem, que será o novo espaço das cooperativas de reciclagem no ano que vem. “Para nós, os catadores representam muito. Esta confraternização é uma forma de mostrar que as cooperativas são muito importantes. Tenho certeza que galpão é um projeto que será levado para várias cidades do Brasil. É um ambiente que é muito mais que blocos de concreto e uma cobertura, aqui é um local onde as cooperativas vão tirar o seu sustento. Aqui terá uma esteira, prensa, balança, vai chegar um produto melhor para trabalhar. Aqui será um espaço das associações”, salientou o prefeito.
O galpão é destinado para as cooperativas do município e também para o Ecoponto. “Queremos agradecer o ano que a gente passou. Preparamos várias coisas para o ano que vem. Desejamos que o ano de 2020 seja muito mais próspero”, agradeceu o gestor do Fundo de Saneamento Básico, Luiz Juventino Selva. Também participou do evento autoridades e o presidente da Cristalcopo, Anselmo Freitas, parceiro da Administração Municipal.