O aposentado Euclides Cascaes Martins, de 74 anos, foi encontrado morto na tarde de ontem em sua casa, no Bairro Vila São José, em Araranguá. No início da manhã, o corpo foi achado na cama da vítima por sua filha, com golpes na cabeça. As investigações feitas pelo delegado José Giraldi, da Divisão de Investigação Criminal – DIC, indiciaram V.I.B. e L.O.M.M. pela autoria do crime de latrocínio.
Conforme a autoridade policial, não há dúvidas de que eles sejam responsáveis pela morte do idoso. “Com eles foi encontrada uma blusa suja de sangue e, conforme as investigações, foram eles mesmos”, afirma o delegado. No momento em que o corpo foi encontrado a casa estava bastante bagunçada e a porta arrombada, dando indícios do latrocínio. Ambos seguirão presos na Central de Polícia onde aguardarão decisão judicial que definirá se serão encaminhados a algum presídio do Estado ou serão liberados.
Autoridade afirma que o crime deva ter ocorrido entre 5h e 6h da madrugada de quinta-feira e manchas de sangue foram encontradas no piso da cozinha. Esta é o quarto registro de roubo seguido de morte na região. Além de Garibaldi, também esteve no local do crime o delegado Diego Archer de Haro e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do município. Materiais para a perícia foram recolhidos e o corpo passou por exame cadavérico pelo Instituto Médico Legal – IML.
Com informações de Revista W3.