Segurança

Acusado de pedófilia contra meninas de São Ludgero tem celular e computador retidos

Foto: Reprodução / Polícia Civil de Siderópolis

Foto: Reprodução / Polícia Civil de Siderópolis

A Polícia Civil de Siderópolis e São Ludgero cumpriram um mandato de busca e apreensão na residência de um homem, de 34 anos, na manhã de quarta-feira (9), no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Siderópolis. De acordo com o policial civil da Delegacia de Polícia de Siderópolis, Frank Willy Vieira, o objetivo era apreender o computador e o aparelho celular de uso pessoal do investigado.

Segundo as investigações, iniciadas no segundo semestre do ano passado, o homem, via internet, aliciava meninas com 12 anos, solicitando e encaminhando fotos eróticas.

Na ocasião, os aparelhos eletrônicos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Siderópolis, onde o homem foi interrogado, conforme o Portal Engeplus. Apesar de o investigado ser residente em Siderópolis, as vítimas eram moradoras de São Ludgero, sendo que por meio de redes sociais, transmitiam e recebiam fotos do homem.

Alerta – O policial civil ressalta que há muitos inquéritos instaurados contra acusados de pedófilia na internet. Atualmente, também há uma conscientização grande com este tipo de crime por parte de instituições e órgãos, como: Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Civil, Polícia Federal e Unesco. No entanto, segundo Vieira, é imprescindível a constante vigilância dos pais junto aos conteúdos acessados por seus filhos.