O acusado, de 30 anos, de assassinar a tiros a esposa e um primo está preso na Unidade Prisional Avançada – UPA de Imbituba.
A prisão aconteceu ontem, em Garopaba, depois que o homem se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado.
Conforme informações do Jornal Diário do Sul, ele teria confessado, durante o depoimento, a autoria das mortes, no crime registrado na última quinta-feira (17).
Desde o dia do crime, o homem era considerado foragido. Conforme o delegado responsável pela prisão, Walter Loyola, ele matou a esposa na casa onde moravam, depois seguiu para uma construção, onde assassinou o primo. “No depoimento, ele confessou as mortes e informou que os assassinatos foram motivados por ciúmes, o que caracteriza um crime passional”, diz o delegado.
A ação foi registrada no bairro Encantada, conhecido também como Serraria. Na casa, os policiais encontraram o corpo de uma mulher sem os sinais vitais. Ela foi morta a tiros. Em outro local, não muito distante, encontraram também o corpo de um homem. Ele estava sem vida, próximo a uma casa em construção.
A mulher, segundo a perícia, foi morta com dois disparos na região da cabeça, e o homem, com dois tiros que acertaram o abdômen e a cabeça. Apesar de ter expirado o período de flagrante, a prisão preventiva do homem acusado das mortes já estava decretada.
O crime
O acusado das mortes teria dito à polícia que na manhã dos fatos levou os filhos à escola. Depois, pegou uma arma e foi até a obra onde o primo trabalhava, e disparou contra ele. Na volta para casa, atirou na mulher.