Segurança

Acusado de matar primo e esposa é preso, em Garopaba

Foto: Divulgação

O acusado, de 30 anos, de assassinar a tiros a esposa e um primo está preso na Unidade Prisional Avançada – UPA de Imbituba.

A prisão aconteceu ontem, em Garopaba, depois que o homem se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado.

Conforme informações do Jornal Diário do Sul, ele teria confessado, durante o depoimento, a autoria das mortes, no crime registrado na última quinta-feira (17).

Desde o dia do crime, o homem era considerado foragido. Conforme o delegado responsável pela prisão, Walter Loyola, ele matou a esposa na casa onde moravam, depois seguiu para uma construção, onde assassinou o primo. “No depoimento, ele confessou as mortes e informou que os assassinatos foram motivados por ciúmes, o que caracteriza um crime passional”, diz o delegado.

A ação foi registrada no bairro Encantada, conhecido também como Serraria. Na casa, os policiais encontraram o corpo de uma mulher sem os sinais vitais. Ela foi morta a tiros. Em outro local, não muito distante, encontraram também o corpo de um homem. Ele estava sem vida, próximo a uma casa em construção.

A mulher, segundo a perícia, foi morta com dois disparos na região da cabeça, e o homem, com dois tiros que acertaram o abdômen e a cabeça. Apesar de ter expirado o período de flagrante, a prisão preventiva do homem acusado das mortes já estava decretada.

O crime

O acusado das mortes teria dito à polícia que na manhã dos fatos levou os filhos à escola. Depois, pegou uma arma e foi até a obra onde o primo trabalhava, e disparou contra ele. Na volta para casa, atirou na mulher.

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara