O casal tinha histórico de depressão desde a perda do filho, assassinado em Palhoça há alguns anos.
O homem de 64 anos, acusado de matar a esposa a facadas e depois atentar contra sua própria vida, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu em Imbituba, no dia 19 de agosto. O inquérito policial foi concluído e entregue ao Ministério Público (MP).
O crime que chocou a cidade aconteceu durante a madrugada. Elza Silveira Martins, de 61 anos, foi morta a facadas pelo marido, e encontrada sem vida na própria cama do casal. Depois do crime, o acusado tentou tirar a própria vida golpeando-se no pescoço com a mesma arma. A ação criminosa foi registrada na residência do casal, no bairro Vila Nova, em Imbituba.
Com um corte profundo no pescoço, o acusado passou por cirurgia e seguia hospitalizado. Por conta do estado de saúde, o homem prestou depoimento dois meses após o crime. O crime foi investigado pelo delegado Juliano Baesso. Após a finalização do inquérito, o delegado apontou para o indiciamento do acusado por feminicídio.
No interrogatório, o acusado confessou o crime. O casal tinha histórico de depressão desde a perda do filho, assassinado em Palhoça há alguns anos.
No dia dos fatos, o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, mas Elza já estava sem os sinais vitais. Já o marido da vítima apresentava um profundo ferimento na região do pescoço. O inquérito policial concluído será enviado ao Poder Judiciário.
Com informação do Jornal Diário do Sul