Segurança

Acusado de estuprar a enteada de sete anos é preso no Sul

Situação foi descoberta após a criança passar por atendimento BBmédico

Foto: Divulgação/Ministério Público

Na tarde da última quinta-feira, dia 25, a Polícia Civil (PCSC) de Criciúma deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva na cidade, contra um homem indiciado por estupro de vulnerável. Ele seria acusado de abusar a própria enteada, de apenas sete anos, com a situação sendo descoberta após um atendimento médico.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI), com o apoio dos policiais da Central de Plantão Policial (CPP). Já o mandado cumprido foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma. Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Veja também: Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

Apuração

De acordo com o que apontou a Polícia Civil, em setembro do ano passado, a vítima precisou de atendimento médico e foi levada para o Hospital Santa Catarina. Na ocasião, a equipe constatou que a menina apresentava leucorreia, que é uma inflamação das partes íntimas, sintomas incomuns para uma criança.

Acionado o Instituto Médico Legal (IML), o perito constatou rompimento himenal. Assim, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI) foi informada, instaurando Inquérito Policial e promovendo investigações para a apuração do crime, que culminou com a prisão do padrasto da vítima, apontado como autor do estupro.

Com informações do TNSul