Com o intuito de melhor atender os associados, a Cooperativa Regional Auriverde reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), a loja agropecuária filial de Orleans, localizada na Rua Professor Maia, bairro Lomba. O gerente regional Alexandro Augusto Kempfer comemorou mais uma conquista.
“Para nós, é um motivo de orgulho muito grande fazermos a reinauguração da loja. Isso serve para mostrar que, cada vez mais, estamos criando raízes aqui e que viemos para ficar para, cada vez mais, contribuirmos com os produtores de Orleans e região”, afirmou.
Em outubro, será completada uma década de atuação na Cidade das Colinas. Em 2008, a Cooperativa Regional Auriverde incorporou à Coopercolina. “Na época, havia muitas dúvidas por parte dos associados, mas hoje eles enchem o peito para falar da Auriverde. Plantamos uma sementinha e ficamos felizes por ver que o produtor e o cliente acreditam cada vez mais no cooperativismo. Isso se dá aos inúmeros benefícios trazidos não só para Orleans, mas também para a região, por meio de todas as filiais”, destacou.
Conforme o gerente regional, o principal objetivo é fortalecer e desenvolver o setor produtivo rural de toda a região por meio de um trabalho pautado nos princípios do cooperativismo e com ações concretas que beneficiam as famílias de agricultores participantes do quadro social. Com a atuação voltada às dimensões econômicas, sociais e ambientais, busca-se a sustentabilidade em todos os sentidos.
Em Orleans, a agricultura representa um terço do movimento econômico do município, com expectativa de crescimento ainda mais. Conforme o prefeito Jorge Koch, a Cooperativa Regional Auriverde tem grande representatividade neste resultado. “A Auriverde não mede esforços quando se trata de trabalhar para o desenvolvimento do nosso interior e do nosso agricultor. Por isso, temos orgulho de dizer que a Prefeitura de Orleans é parceira da cooperativa”, afirmou.
Também estiveram presentes no evento, secretários municipais, autoridades de Orleans e região e gerentes das filiais do Sul de Santa Catarina, além do pároco da Paróquia Santa Otília, o padre Marcelo Wiggers Buss, que fez a bênção antes do corte da faixa. “Vamos pedir a bênção de Deus para este novo e atualizado empreendimento, que visa servir mais e cada vez melhor o nosso homem do campo”, disse. Para encerrar a cerimônia, um coquetel com os produtos da Aurora Alimentos foi servido entre os presentes.
[soliloquy id="295484"]