Geral

Acolhimento e Bem Estar: Afasc lança projeto para as serventes dos 40 CEIs

O cronograma de execução, iniciado no dia 6 de abril, seguirá até dia 26 de outubro de 2023

Foto: Divulgação / DEI / Afasc

Proporcionar momentos de acolhimento ao quadro de serventes. Este é o objetivo do projeto Acolhimento e Bem Estar, lançado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI), para as colaboradoras das creches. O cronograma de execução, iniciado no dia 6 de abril, seguirá até dia 26 de outubro de 2023.

O projeto Acolhimento e Bem Estar abrangerá todas as serventes de cozinha/lactário e de limpeza dos 40 CEIs da Afasc. Momentos de conversas com orientações sobre saúde, promoção de atividades laborais para evitar dores musculares ao longo do dia e orientações sobre a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no ambiente de trabalho, são algumas das ações propostas pelo planejamento.

“O intuito é gerar afetividade e humanização através de conversas e orientações referente à saúde e bem estar. Muitas escolas enfrentam a questão da desvalorização e da desmotivação da equipe de serventes. Observamos uma situação em específica, com uma funcionária a respeito da sua dúvida em como proceder no caso relatado, que se sentiu muito acolhida ao receber as instruções necessárias da nossa equipe. E, é isso que queremos proporcionar para todas elas”, destaca a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim.

Mais detalhes sobre o projeto

Organizado pelo fisioterapeuta do DEI da Afasc, Diego Damiani e pela secretária administrativa, Suyane Pagani, o projeto Acolhimento e Bem Estar está funcionando da seguinte forma: os profissionais visitam cinco CEIs por semana. Na oportunidade, as colaboradoras podem apresentar exames médicos e tirar dúvidas com relação a encaminhamentos ao fisioterapeuta.

“Antes das visitas, nós comunicamos o dia exato para a diretora responsável pelo CEI, dando assim, a oportunidade de as colaboradoras levarem os exames médicos caso queiram. Os atendimentos duram em média 20 minutos e sempre frisam na saúde e no bem estar de todas”, conclui Suyane.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma