Em um formato organizado em 10 rodadas, a iniciativa foi transmitida ao vivo e abordou questões fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
A Associação Empresarial de Orleans (ACIO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Canal do Sul, realizaram uma roda de conversa ao vivo com os candidatos a prefeito de Orleans. A iniciativa foi transmitida pelo YouTube no canal @canaldosultv e ultrapassou a marca de 2 mil visualizações. O evento teve como objetivo oportunizar aos eleitores conhecerem as propostas dos quatro candidatos, exercendo o direito ao voto de forma consciente.
Os candidatos Gelson Luiz Padilha (PL), Joel Niero (NOVO), Mario Coan (PSDB) e Fernando Cruzetta (PP) responderam a perguntas que abordaram questões fundamentais para o desenvolvimento de Orleans. Em um formato organizado em 10 rodadas, foram debatidos temas como infraestrutura; entidades e associativismo; saúde; indústria; mobilidade urbana; comércio e serviços; educação e inovação; agronegócio; turismo, esporte e cultura; e gestão pública.
A iniciativa destaca a importância do diálogo entre os representantes e a sociedade civil organizada para discutir as demandas para a cidade. Além disso, a roda de conversas complementa a cartilha do programa “Voz Única”, que reúne as principais demandas de Orleans, identificadas por meio de pesquisa pública, entregue aos candidatos na última semana.
O presidente da ACIO, Italo Zomer, reforçou que a escolha do próximo prefeito terá impacto direto no futuro econômico e social do município. “Foi um evento com grande audiência e um alto nível de perguntas e respostas. Discutimos temas que interessam a todos os munícipes de modo geral. Nosso objetivo com o evento foi alcançado e estamos felizes por fazer parte deste momento tão importante para a história de Orleans e das nossas entidades”, declarou.
O presidente da CDL, Muriel Silverio, destacou que o evento ofereceu um espaço crucial para apresentar soluções para os desafios locais, beneficiando tanto os eleitores quanto os candidatos. “Agradecemos aos candidatos pela participação, aos profissionais envolvidos neste projeto e à população pela audiência. A mensagem que queremos deixar hoje é que o poder público precisa caminhar junto às entidades, pois apenas assim conseguiremos fazer com que nossa cidade e seus cidadãos se desenvolvam e prosperem”, concluiu.