Presidente da associação, César Smielevski, tem reunião nesta segunda-feira (13), com representantes da Passaredo e da RDL Aeroportos.
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, segue em busca de uma companhia aérea que ofereça um voo que saia da Região de manhã para São Paulo e retorne à noite. Nesta segunda-feira (13), o empresário estará com representes da Passaredo Linhas Aéreas e da RDL Aeroportos, empresa que administra os aeroportos Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, e Diomício Freitas, de Forquilhinha.
“Vamos mostrar a eles o potencial do Sul e que é viável mais um voo, principalmente saindo de manhã e voltando à noite. Em princípio pedimos para o Diomício Freitas, mas pode ser no de Jaguaruna também. O importante é que o Região consiga este voo”, explica Smielevski.
Atualmente, os empresários e população do Sul contam apenas com um voo que sai de Jaguaruna às 11h45min, para Congonhas (SP), da TAM, e outro que sai às 15h35min de Jaguaruna, da Azul, para Viracopos (SP). “Gostaríamos de um terceiro que saísse por volta das 7h e retornasse perto das 22h”, reforça o presidente da Acic.
Defesa
Ainda conforme Smielevski, as três microrregiões do Sul do Estado somam quase 1 milhão de habitantes e os dois voos oferecidos atualmente vão para São Paulo sempre lotados, mesmo sendo em horários que não são considerados bons. “Se conseguirmos o voo de manhã sabemos que sempre estará lotado também”, comenta.
A Acic tem negociado ainda com a companhia Azul, mas a empresa está demorando a dar uma resposta. Por isso a Região busca na Passaredo um “plano b”.
Com informações de Bruna Borges / Portal DN Sul