A estátua da Nossa Senhora da Glória, no alto do morro, tem oito metros, foi idealizada pelo padre Gregório Warmeling e construída em 1953.
O acesso à estátua da Nossa Senhora da Glória, em Laguna, nas imediações, receberá pavimentação asfáltica nos próximos dias. Pelo menos este é o planejamento da equipe da Secretaria de Obras da prefeitura. A via beneficiada fica entre o cemitério e o Hotel Marina, no Mar Grosso.
De acordo com o secretário da pasta, Renato de Oliveira, devido ao tombamento histórico, o trecho da descida em direção ao centro não pode ser asfaltado.
O local recebe turistas nacionais e internacionais durante todo o ano, principalmente no verão. Além da estátua, o local proporciona uma das vistas mais fotografadas da Cidade Juliana. Há dois mirantes neste ponto, com avistagem para o Centro Histórico e outro para a Praia e o bairro do Mar Grosso e Molhes da barra, além de uma vista quase total da Lagoa Santo Antônio dos Anjos e Ponte Anita Garibaldi.
No último mês de outubro, a estudante Júlia Guizoni Danielski, do curso de arquitetura e urbanismo da Udesc, em Laguna, ficou em primeiro lugar em um concurso fotográfico com uma imagem marcante da santa.