Política

Acélio é empossado na secretaria adjunta de Saúde

Colombo deu posse à sete secretários, quatro adjuntos e ao presidente da SCPar.

A partir desta quinta-feira (1) Acélio Casagrande deixa a Secretaria de Articulação Nacional em Brasília e passa a responder pela função de Adjunto na pasta da Saúde. Em uma análise rápida a mudança é uma perda de poder, já que Acélio passa a ocupar função de segundo escalão.

Casagrande, no entanto, discorda e tem a explicação para ter aceitado a mudança na ponta da língua. "Eu não tenho dúvidas que fiz uma boa troca. Sou apaixonado pela saúde e tenho certeza que ao lado do Dalmo (titular da pasta) vamos conseguir humanizar a saúde em Santa Catarina. Esse, aliás, é o nosso desafio. Outra prioridade é vocacionar os hospitais da região e garantir que eles tenham condições de sobreviver", comentou.

A posse de Casagrande ocorreu junto com a de outros sete secretários, do presidente da SCPar e mais três adjuntos.

Durante o ato realizado no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo solicitou a continuidade das melhorias para uma gestão pública eficiente, a destinação correta dos recursos e o comprometimento com resultados que beneficiem o povo catarinense. “Esses são os valores que devem continuar norteando as ações”, disse Colombo.

Fazem parte da nova equipe os secretários: Derly de Anunciação (Casa Civil), Ênio Branco (Comunicação), Eduardo Deschamps (Educação), João José Cândido da Silva (Assistência Social, Trabalho e Habitação), José Natal (Turismo, Cultura e Esporte), João Matos (Articulação Nacional), o tenente-coronel Nildo Otávio Teixeira (Casa Militar) e Paulo Cesar da Costa (SC Par).

Os novos secretários-adjuntos são: Lúcia Delagnelo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Acélio Casagrande, na Saúde; Ernani Bayer, na Comunicação; e Elza Moretto, na Educação.