A ação rápida de seis jovens ajudou a combater um princípio de incêndio na madrugada dessa quinta-feira (21), por volta de 1h, no centro de Siderópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu em uma sorveteria e o incêndio teria iniciado em uma fritadeira. Uma perícia ainda será realizada no estabelecimento.
Conforme a Policia Militar de Siderópolis, quando a guarnição chegou na sorveteria, encontrou os jovens tentando conter as chamas. Eles conseguiram entrar no local e utilizaram baldes de água para extinguir o incêndio.
“Corremos para lá e o meu amigo conseguiu abrir a porta. Não pensamos em nada. Entramos para tentar apagar o incêndio porque gostamos do lugar”, disse Clayton Porfírio, 21 anos, que estava acompanhado dos amigos Raoní dos Santos, Roberto Kestering, Vinicius Peterle, Higor Leandro, Ricardo Rovaris e João Vitor Porfírio.
A proprietária do estabelecimento, Kátia Donadel, enalteceu a iniciativa dos jovens. “Foi um susto muito grande, disparou o alarme e os meninos que estavam na Praça conseguiram entrar. Eles chamaram os bombeiros, apagaram o incêndio, abriram as janelas e portas, foi bem legal. Apesar do dano, a parte boa dessa história, é que a sorveteria tem quase onze anos e virou um ponto de encontro dos jovens aqui de Siderópolis. Fiquei emocionada, porque achei muito bacana o carinho que eles tem pelo local”, contou.
A PM também fez buscas no pavimento superior do estabelecimento onde reside uma família, porém os cômodos estavam vazios.
[soliloquy id=”254512″]