Serviços públicos serão apresentados à comunidade na véspera do Dia Internacional da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde – Nuprevips e o Programa de Atenção Municipal as DST/HIV/AIDS – PAMDHA realizam no próximo sábado (7) a partir das 9 horas atividades na Praça Nereu Ramos.
O objetivo das equipes é informar a população sobre os serviços desenvolvidos pelos órgãos da Prefeitura de Criciúma para melhor atender as mulheres em situação de violência, relata a coordenadora do CREAS, Quezia Albertini.
“Queremos chamar a atenção dos moradores de Criciúma e região para esta problemática, levantando a discussão, sensibilizando e orientando a todos sobre os direitos da mulher. Para acabar com a violência, temos que envolver a comunidade para que ninguém assista passivamente a casos e relatos de agressões”, afirma.
Hoje o CREAS atende 23 mulheres com tratamento psicológico. As pacientes geralmente são encaminhadas pelos hospitais ou Delegacia da Mulher.
Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma