Diferente do branco e verde, tradicionais cores do uniforme da Satc, nesta segunda-feira (19) foi permitida uma cor extra, o rosa. Com lenços, camisetas ou blusas, estudantes e colaboradores da escola vestiram a cor símbolo do mês de outubro.
“Foi uma maneira de chamarmos a atenção de todos para o Outubro Rosa, lembrando não apenas da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, mas para a saúde da mulher como um todo”, ressaltou a assistente social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.
Nos mais variados setores, desde o administrativo, professores e alunos vestiram a cor para lembrar a importância da prevenção entre as mulheres. Desde o início do mês, a escola também mudou as cores das luzes que iluminam o letreiro principal na entrada.
De acordo com Claudia, no sábado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma fará um pedágio em alguns semáforos da cidade. “Voluntários da Satc também estarão participando”, informou.
A partir de novembro, a escola também muda as cores. Será hora de adotar o azul, lembrando as doenças que afetam os homens e focando também na prevenção masculina.
Colaboração: Comunicação Satc
[soliloquy id=”152742″]