O ano chega ao fim com bons números e perspectivas para o comércio da cidade. Estimativas realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apontam que somente durante o período natalino, a promoção “Raspou, achou ganhou”, promovida pela entidade, movimentou mais de R$30 milhões. Um número bastante considerável, uma vez que as vendas fazem a economia girar, aumentam a geração de impostos e, principalmente, consolidam as perspectivas de um bom 2023. Em média foram distribuídos dois cupons por cliente, confirmando a expectativa de R$200 de ticket médio.
Por meio da ação, centenas de vales-compras de R$25, R$50 e R$100 foram distribuídos aos clientes que compravam acima de R$100 nas lojas participantes. A proposta foi realizada pela primeira vez no município. “E foi muito bem aceita”, comenta o presidente da entidade, Tiago Marangoni. “Tivemos recorde de lojas participando, recorde de consumidores ganhando, além de toda a facilidade que a campanha oferecia. Era só raspar e tentar a sorte; sem cadastros, sem demora”, complementa.
Ainda de acordo com ele, levantamentos preliminares feitos com os lojistas locais mostram a satisfação com o Natal como um todo. “As ruas estavam lotadas, vimos as lojas cheias e muita gente comprando presentes para quem ama. O pós-pandemia trouxe esse sentimento de valorização, de presentear quem é importante, porque realmente, estar junto é o que verdadeiramente nos move”, expõe.