A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) fez a aquisição de 280 cobertores que serão utilizados para que tutores de cães e gatos possam proteger os pets durante o período de frio. A iniciativa, já realizada no ano passado, busca cumprir os dispositivos da Lei do Bem-Estar Animal.
Os cobertores, adquiridos com recursos do fundo do Bem-Estar Animal, são de material simples e tradicionalmente utilizados para o transporte e mudanças de cargas frágeis ou móveis. A intenção do município é beneficiar cerca de mil cães e gatos.
“Os cobertores são de tamanhos que nos permitem fracionar em até quatro partes. Assim, é possível conseguirmos cobertores para mil pets”, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.
A distribuição dos cobertores será feita entre os cuidadores de pets e voluntários participantes da causa animal. Para a comunidade em geral, os tutores que comprovadamente não têm condições financeiras podem solicitar um cobertor na própria Funat na Rua Antônio Borges, s/nº, bairro Oficinas (dentro do Parque Natural Municipal Engº. Marcelo Delpizzo Caneschi, na antiga Clínica do Becker). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3621-9055.