Segurança

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada na manhã dessa segunda-feira, 15, pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (FUNTREV), para realizar uma fiscalização em propriedade com suspeita de maus-tratos contra cães ou gatos, na Estrada Geral Vila Lorenzon, em Treviso.

Ao chegar no local, os policiais tiveram dificuldade de acesso a propriedade, sendo necessário passarem por uma cerca de arame farpado. No endereço indicado foram encontrados aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em situação de maus tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem alimento, sem água, sendo diversos animais estavam com bicheiras, carrapatos pulgas, sarna, sem qualquer indício de tratamento veterinário.

A proprietária do local, de 49 anos, informou que os cachorros são do seu marido e que ele utilizava os cães para reprodução, porém ele lhe abandonou com os cachorros há cerca de 10 meses.

A mulher alegou estar enfrentando dificuldades para manter os animais, seja para contratar mão de obra para a limpeza e higiene como também dificuldades financeiras para arcar com veterinário.

Estiveram na ocorrência servidores da FUNTEV e fiscais do Meio Ambiente. A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.