Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil, efetuaram a prisão de um indivíduo que era suspeito por cometer inúmeros delitos patrimoniais em Braço do Norte, sendo que este utilizava chave micha para o intento criminoso.
A Polícia Militar realizou um Relatório Técnico Operacional com elementos de informação robustos que imputavam a autoria ao indivíduo, sendo remetido a Polícia Civil para subsidiar o Inquérito Policial, bem como ao Ministério Púbico, que é o titular da ação penal, que prontamente deu encaminhamento ao Poder Judiciário requerendo a ordem judicial, sendo deferido o mandado de prisão no início da noite dessa quarta-feira, 18.
De posse dos mandados de prisão, desde a noite de ontem, as guarnições policiais realizaram inúmeras diligências para localizar o autor, e, após diversas trocas de informações com outros órgãos, foi descoberto que o home estava em Treviso, local onde foi efetuada a prisão.
Importante ressaltar que há concreta periculosidade na manutenção na liberdade do autor, haja vista que mesmo sob monitoramento eletrônico, deixou de manter o dispositivo em funcionamento regular, tendo inclusive praticado os furtos no período de utilização do aparelho, demonstrando a concreta ineficiência da medida cautelar.
Ademais, a Polícia Militar informou que o autor além de estar descumprindo o monitoramento eletrônico, já possuía em seu desfavor inúmeras condenações por crime patrimonial. Ele foi entregue no Presídio de Tubarão, onde fica à disposição da Justiça.