Geral

Acadêmicos do Unibave constroem horta em Centro de Educação Infantil

Na última semana, foi a vez do Centro de Educação Infantil Irmã Stela, de São Ludgero, receber a horta.

Fotos: Comunicação Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) vem realizando ações sociais por meio da implantação de hortas agroecológicas. Na última semana, foi a vez do Centro de Educação Infantil Irmã Stela, de São Ludgero, receber a horta.

O projeto vem sendo realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências Agroveterinárias (Paca), em que os acadêmicos Sandy Beltrame da Silva, Nauan Alves Laureth e Tanára Caetano Carara, do curso de Agronomia, orientados pela professora Janaina Veronezi Alberton, realizaram a implantação da horta, explicando às crianças da escola a importância da sustentabilidade e da valorização do homem no campo.

Conforme a acadêmica Sandy Beltrame, que está na oitava fase, o trabalho precisou de três visitas à escola, quando num primeiro momento se conheceu o local. “Visitamos a escola para ver o local, ver o quanto de solo seria necessário, quais plantas se adaptariam ao local e a quantidade de adubo orgânico precisaríamos”, explicou a estudante. Depois, foram levantados os materiais necessários e aí sim foi feita a implantação da horta. Foi necessária a remoção da grama, a preparação do solo e, depois, junto com as crianças, foi feito o plantio.

“Foi a primeira vez que fiz um trabalho como esse. Foi emocionante ver a reação das crianças, o encantamento delas em fazer a cova e alocar a planta. Muitas crianças tinham receio, mas a gente ensinava e deu tudo certo”, descreve Sandy.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina