Saúde

Acadêmicos de Medicina conhecem gestão da Secretaria de Saúde de Criciúma

Visita foi realizada nesta segunda-feira (21) no Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

Acadêmicos da disciplina de Gestão em Saúde, 4° fase do curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), conheceram o funcionamento da Secretaria de Saúde do município. A visita foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Acompanhada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a visita enfatizou a importância do atendimento humanizado, que norteia o cotidiano do município. “As pessoas procuram o clínico geral, com objetivo de serem encaminhados para os especialistas que precisam. O esperado é que os profissionais estejam qualificados e também saibam ouvir o paciente para fazer o devido encaminhamento”, destacou o secretário. Segundo ele, “é de extrema importância que os profissionais estejam qualificados para prestar um atendimento humanizado”.

Os coordenadores de Atenção Básica, Leandro Maffei e Letícia Vieira, também acompanharam a visita e enfatizaram ainda mais o atendimento voltado às pessoas. “Quando se chega na consulta o esperado é que se tenha um atendimento digno, por isso que é importante pensar: como eu gostaria de ser atendido?, se colocando no lugar do outro”, disse o coordenador, Leandro Maffei.

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Acadêmico de Medicina consegue R$ 40 mil em vaquinha virtual para continuar a faculdade

Marlon Rabello Amancio precisa de ajuda para pagar a faculdade após não conseguir a concessão de bolsa de estudos do estado.

Secretaria de Saúde de Criciúma descentraliza atendimentos relacionados à Covid-19 no município

Unidades de Saúde estão realizando atendimentos de pacientes suspeitos de Coronavírus e fazendo o monitoramento de casos em cada região

Secretaria de Saúde de Orleans tem dificuldade de localizar pacientes do Programa Limpa Fila

Pacientes que esperam procedimentos do SUS devem verificar seus telefones ou entrar em contato com a Secretária.