Turma auxiliou organização que dá apoio às famílias carentes de Criciúma
Uma ação mais que prática, transformadora. Acadêmicos de curso de Administração da UniSatc realizaram um projeto de extensão para auxiliar a organização civil Gerando Paz. O foco foi dar suporte de registro como pessoa jurídica para que o empreendimento social pudesse buscar novas fontes de captação de recursos.
A atividade foi desenvolvida na disciplina de Business Law (Direito Empresarial), com o suporte do professor Michel Alisson, que é advogado. Os acadêmicos auxiliaram na regularização do Gerando Paz. O objetivo é proporcionar o registro de pessoa jurídica para que a organização possa buscar recursos públicos ou privados.
Conforme o professor, ao longo do semestre os alunos se aprofundaram sobre a constituição de uma Associação, desenvolveram o Estatuto em constante diálogo com os representantes da entidade, até que deixaram pronto o material para registro. O pedido já foi protocolado e está aguardando a finalização do registro.
“Os alunos foram muito além do solicitado no projeto de extensão. Se engajaram e abraçaram a causa social, além de colocar em prática todo o conteúdo visto em sala de aula. Não foi uma simulação, eles realmente encaminharam o registro de uma nova pessoa jurídica”, ressaltou o professor Michel.
A Gerando Paz atua em Criciúma auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade. Eles doam alimentos e roupas nas comunidades carentes. Hoje, o grupo atende 50 idosos, 80 adultos e 100 crianças.
A apresentação final foi feita para a coordenação da Gerando Paz. Na avaliação da coordenadora do curso de Administração, Katiane Stolk, o projeto superou as expectativas. “Ver o nível de entrega, empenho e dedicação dos acadêmicos de 6ª fase e do professor Michel, especialmente para um projeto de tanto impacto social, me deixou verdadeiramente emocionada e orgulhosa. Essa é uma pequena amostra do nosso laboratório vivo, que é um dos nossos diferenciais. Já estamos planejando expandir esse projeto para outras tracks e outras disciplinas”, afirmou a coordenadora.