Atividades voltadas para atendimento pré-hospitalar e combate a princípios de incêndio, foram realizadas com estudantes de Engenharia Mecatrônica
Aprender por meio da prática, foi o destaque durante a aula da disciplina de Segurança Aplicada à Engenharia Mecatrônica. A atividade foi realizada em parceria com o corpo de bombeiros militar de Santa Catarina do comando Criciúma. Os acadêmicos do Centro Universitário UniSatc tiveram a oportunidade de aprender sobre atendimento pré-hospitalar e ainda, um momento sobre combate à princípio de incêndio.
“O objetivo da iniciativa é adquirir o conhecimento de maneira prática através da experiência do profissional que atua com Atendimento Pré-hospitalar (APH) e combate ao incêndio cotidianamente. Além de compreender as responsabilidades e atuações do ser humano e do profissional na área da engenharia nessas situações de emergência”, explica a professora responsável, Maíra Carminatti.
Sob a orientação do Sargento Luiz do Batalhão de Criciúma, os participantes puderam compreender melhor os procedimentos necessários em casos de emergência, assim como os diferentes tipos de incêndios e extintores apropriados para cada situação e tipo de combustível.
“Foram realizados dois momentos entre a turma, neste caso foi possível compreender melhor o conteúdo por meio das atividades práticas que foram realizadas especificamente. Além de entender bem o conteúdo de primeiros socorros, os estudantes tiveram um espaço também dedicado ao treinamento para combate a incêndio, tornando o aprendizado ainda melhor”, comenta a professora.