Educação

Acadêmicos da UniSatc realizam visita técnica aos estúdios da Globo de São Paulo

Foto: Divulgação

Viajar até São Paulo para conhecer os bastidores da principal emissora de televisão do país. Essa foi a experiência vivida pelos acadêmicos dos cursos de comunicação da UniSatc, na última terça-feira, 11, que participaram da plateia do programa Altas Horas.

Com iniciativa do curso de Jornalismo, os estudantes tiveram a oportunidade de entrevistar os jornalistas Maju Coutinho e Tadeu Schmidt, a atriz e humorista Heloisa Périssé e a jogadora de futebol Formiga. Além de curtirem o show com Thiaguinho e Raça Negra.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o professor Fábio Cadorin, a ideia de ir ao programa surgiu em uma de suas aulas. “Eu propus para meus alunos trabalharmos o Jornalismo Cultural neste semestre, tornando a disciplina algo de muita vivência, fugindo da teoria. Nós fomos a exposições, espetáculos musicais, tivemos experiências gastronômicas e um dos pedidos foi participar do Altas Horas”, afirmou.

Para o estudante da primeira fase do curso de Jornalismo, Arthur Bernhardt, a visita técnica foi uma aula de comunicação. “Parecia uma outra realidade, é tudo muito encantador. São muitas pessoas trabalhando para que o programa seja de alta qualidade, uma movimentação gigantesca. Foi uma oportunidade de ouro ver a facilidade com que o Serginho Groisman conduz os convidados, ele é um jornalista exímio”, destacou.

Já para o acadêmico João Victor Farias, o sentimento era de nostalgia. “Estar nos estúdios da Globo de São Paulo foi uma experiência maravilhosa. Ver os figurinos me fez sentir uma criança novamente, já que sempre fui de assistir novelas. É um ambiente super imaginativo e nós podemos ver muito da cultura do nosso país, que é super atrelada a emissora”, frisou.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Mais do que a parte recreativa, entender a importância da conexão entre a equipe e o apresentador foi uma lição para os acadêmicos. “Nós conseguimos entender o porquê da excelência dos serviços que a Globo oferece. Eles cumprem tudo à risca, deu para compreender todo o funcionamento por trás das câmeras, que foi impecável. E no mais, a galera toda se divertiu muito”, completou a coordenadora do curso de Jornalismo, Marli Vitali.

Além dos acadêmicos de Jornalismo estavam presentes professores e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição. O programa foi ao ar neste último sábado, 15, e você pode acompanhar como foi através do link.

Notícias Relacionadas

Curta produzido em Garopaba estreia nas telas do FAM 2024 neste domingo

O Festival vai até o dia 11 de setembro e terá ao todo 66 filmes, de 14 países

Coopercocal marca presença no desfile cívico, celebrando 60 anos de conquistas

O desfile foi uma oportunidade de reforçar o compromisso da cooperativa com seus 18 mil associados.

Briga de trânsito termina em morte na BR-101, em Jaguaruna

Testemunhas relataram que o motociclista quebrou o vidro do retrovisor do carro durante a discussão.

Policial militar é investigado por denúncia de racismo e agressão a aluno em escola de SC

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que recebeu as denúncias e está acompanhando o caso, repudiando o ocorrido