Objetivo é facilitar a transformação das ideias em negócios reais
Acadêmicos do Centro Universitário UniSatc que obtiveram o melhor desempenho no Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) terão passe livre para entrar no Colearning. A ideia é facilitar que os estudantes transformem suas ideias em negócios reais e para isso eles contarão com o apoio da incubadora de startups da Satc. No total, 12 projetos receberam o convite para dar continuidade ao empreendimento.
A Satc facilitou a entrada no Colearning dos acadêmicos que alcançaram mais de 8,5 na nota final do ECC. Esses alunos já passaram por uma banca avaliadora, que confirmou a viabilidade do negócio. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, é uma forma de incluir os acadêmicos no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.
“Nós acreditamos fortemente na inclusão no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, pois entendemos que o futuro está na capacidade de transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis. Ao facilitar o acesso ao Colearning, oferecemos a oportunidade de ingressar em um ecossistema empreendedor robusto e colaborativo. Esse ambiente não apenas acelera o desenvolvimento de suas startups, mas também promove a inovação contínua”, destacou
Dos 12 projetos aprovados para entrar no Colearning, dez são de acadêmicos de cursos na área da engenharia e dois de alunos do curso de Design.
Projetos aprovados
Design
Antonio Machado e Gabriel Colonetti
Jenifer Gonçalves e Thayane Constant
Engenharias
Artur Tiscoski
Fabiano Elias
Felipe Colombo
Gabriel Frasseto
Igor da Silva
Marcos Junior
Mateus Bratti
Vitor Bonfante
Vitor Mota
Vitor Penteado.