Estudantes do Curso de Engenharia Mecatrônica puderam vivenciar os processos vistos em sala de aula na prática
Estimular a prática do conteúdo visto em sala de aula é um dos pilares do Centro Universitário UniSatc. Com este objetivo, os acadêmicos da 1ª fase do curso de Engenharia Mecatrônica visitaram a Plasson do Brasil. Durante essa imersão, os estudantes foram conduzidos pelos processos industriais e tecnologias utilizadas pela empresa, incluindo a linha de produção automatizada e os rigorosos procedimentos de controle de qualidade.
Sob a orientação dos colaboradores da Plasson, o projetista Fernando Simão e o técnico de segurança Eduardo Minotto, os estudantes puderam vivenciar os processos de soldagem por braços robóticos, a precisão do corte a laser, sendo cada etapa explicada, destacando-se a importância da automação para garantir eficiência e qualidade nos produtos finais.
“Essa experiência proporciona aos alunos um primeiro contato prático com as diversas áreas de atuação nesse campo. Eles puderam visualizar a aplicação direta dos conceitos técnicos e métodos ensinados nos laboratórios da UniSatc”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota.
As visitas técnicas proporcionadas pelos cursos da UniSatc têm o intuito de estimular os acadêmicos a explorar novas fronteiras tecnológicas e a cultivar uma mentalidade de aprendizado contínuo, fundamentais para o sucesso tanto na área da engenharia mecatrônica, quanto nas demais áreas do Centro Universitário.