O acidente foi provocado por um homem embriagado que dirigiria na contramão
Um homem de 30 anos dirigiu um carro na contramão na BR-101, em Balneário Camboriú, e bateu de frente contra outro veículo por volta das 5h30min deste sábado. Na colisão, morreu a jovem Karyny Estácio, de 23 anos, que conduzia o automóvel atingido, um Picanto com placas de Imbituba. A moça era acadêmica de Direiro, na Unisul de Tubarão, e iria se formar no fim do segundo semestre deste ano. A jovem morava em Imbituba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que foi realizado teste de bafômetro no homem. O exame constatou 0,59 miligramas de álcool por litro expelido. Ainda conforme a PRF, o motorista embriagado teria dirigido por cerca de um quilômetro na contramão na rodovia federal. Ele teve lesões leves e está internado no Hospital Ruth Cardoso para fazer uma cirurgia no joelho. Como apresentou nível superior a 0,34 mm de álcool por litro expelido, a prisão é decretada no ato.
Ele dirigia um Volvo C30 T5, com placas de Balneário Camboriú, e estava sozinho no carro. Já no outro veículo, um passageiro de 26 anos quebrou a mandíbula. O acidente aconteceu no sentido Sul, no km 134,5, próximo à ponte do Rio Camboriú. Por volta das 6h30min, o trânsito no local estava liberado.