O projeto Meio dia Cultural, o Cine FCC, as oficinas e exposições estão entre as atividades que são realizadas na Casa da Cultura
Conforme a coordenadora da Casa Giorgiana Savi Cunha, o Meio dia Cultural é realizado há mais de 15 anos na cidade e desempenha um papel fundamental na área da cultura. “Este projeto dá a oportunidade para novos talentos terem espaço para as apresentações”, comentou.
O projeto que era realizado todas as quartas, agora funcionará nas sextas. A mudança de acordo com a coordenadora é para preparar as pessoas para o final de semana. “A idéia é proporcionar um momento de lazer e relaxamento”, disse.
O presidente da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, Júlio César Lopes, destaca a importância de ações como essa. “É uma forma de fomentar a cultura em nossa cidade e valorizar nossos artistas”, afirmou.
Outra ferramenta oferecida pela Casa da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, é o projeto Cine FCC, que disponibiliza um acervo de 35 filmes educativos. “Muitos professores aproveitam os filmes para complementar aquilo que eles ensinam em sala de aula”, comentou Giorgiana.
O projeto já atende algumas escolas do município, a Turminha do Futuro e os Cras. Os interessados devem fazer o agendamento. A atividade reabre no dia 7 de abril, com duas seções, às 9h e às 14h.
A casa ainda possui as oficias de música como piano, teclado, violão, acordeon e guitarra, além do Teatro e um espaço para exposições que receberá uma repaginação em breve, conforme a coordenadora. O telefone para contato é 3445-8840.
Colaboração: Jessica Roso / Comunicação Casa da Cultura de Criciúma