Não bastasse os estragos que a chuva causou aos moradores de Braço do Norte, agora os moradores estão com o abastecimento de água comprometido.
De acordo com a Casan, as bombas de estação de tratamento queimaram e a população deve economizar água até tudo voltar ao normal.
O abastecimento de água em Braço do Norte, foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quarta-feira (24), inúmeros fatores contribuem para as causas da falta de água, informou a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Casan).
De acordo com o gerente da Casan, Heraldo dos Santos, duas bombas da estação de tratamento da empresa, que levam água aos reservatórios que abastecem toda a cidade, queimaram e tiveram o funcionamento interrompido.
” Alguns pontos o reabastecimento já foi resolvido pedimos nesse momento que a população economize água, e o pleno restabelecimento dos serviços deve ocorrer até final do dia de hoje “.
A chuva forte atingiu a marca de 76 milímetros, maior volume registrado em Santa Catarina. As informações são da rede de estações monitoradas pela Epagri/Ciram.
Estragos foram múltiplos como a queda das pontes dos bairros Lado União e São Cristóvão, houve ainda desmoronamento de terra em alguns pontos da cidade, além de ruas e casas alagadas. A Defesa Civil, realiza o levantamento dos danos em rondas pela cidade.