Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).
A greve dos caminhoneiros, que chegou ao quinto dia consecutivo nesta sexta-feira (25), segue refletindo na economia do país. Em boa parte dos postos de combustíveis, não há mais álcool ou gasolina. Já nos supermercados, os estoques de produtos já chegam ao limite.
Em Imbituba, a Defesa Civil percorreu os estabelecimentos comerciais para ver de perto a situação e constatou algo alarmante. Nos postos de combustíveis, o estoque de álcool e gasolina já chegou ao fim. Poucos ainda têm diesel para a venda aos motoristas.
Alguns supermercados ainda têm produtos da cesta básica, mas o estoque deve acabar até terça-feira (29). Já nos pequenos estabelecimentos, o número de mercadorias é ainda menor e o estoque deve ser liquidado já neste sábado. “É importante comprar só aquilo que seja necessário. Não adianta estocar. Dessa forma, a distribuição entre a população será mais uniforme”, informou o diretor de Proteção e Defesa Civil, Maurício Mazzoca Pires.
A Prefeitura de Imbituba segue monitorando a greve. Nesta sexta-feira, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior apresentou um balanço dos serviços que estão sendo realizados na cidade, mesmo com a falta de combustíveis e insumos para algumas secretarias.
“Mesmo com a greve, nossa Secretaria de Saúde tem combustível para continuar atendendo aos pacientes. A segurança e bombeiros também atenderão normalmente. E as aulas só serão interrompidas na segunda-feira se o movimento grevista continuar”, destacou o chefe do Executivo.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba