Geral

Abaixo de zero: o outono vai dando adeus

Abaixo de zero o outono vai dando adeus

Foto: Reprodução / Climatempo

“O frio contínuo de agora até meados de maio indica a reta final do outono. O inverno vem vindo”. É assim que o climatologista Ronaldo Coutinho indica a mudança no cenário, já confirmada pelas temperaturas da madrugada passada.

Fez 4,8 graus no Morro da Igreja, 6,6 graus em Urubici e 7,7 graus em São Joaquim. “Nas próximas noites, vem para negativo na região serrana e mínimas perto de 5 graus em Criciúma”, projeta.

O frio será rigoroso na semana que vem. “É a expectativa. Poderemos registrar quebra de recorde de mínimas”, acentua Coutinho. Em Criciúma, a mínima da noite passada chegou a 15,2 graus. “Na próxima, deve baixar dos 14 graus”, detalha.

Outras mínimas na região foram de 13,5 graus em Sombrio, 14,7 em Urussanga, 15,6 em Praia Grande, 16,7 graus em Içara, Araranguá e Nova Veneza, 17,1 em Jaguaruna e 18 graus em Tubarão. O climatologista Márcio Sônego prevê, também, a manutenção dos dias ensolarados.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’