Com três partidas sem bola na rede, a segunda rodada do Catarinense registrou apenas cinco gols em seis partidas disputadas entre quarta e quinta-feira (18 e 19). Nessa quinta-feira (19) foram realizados os dois últimos jogos da segunda rodada da primeira fase da competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
No Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Criciúma venceu o Barra FC por 1 a 0, comgol de Fellipe Mateus nessa quinta-feira (19). O último jogo do dia foi disputado no período da noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Atlético Catarinense e Brusque ficaram no empate sem gols, também nessa quinta-feira (19).
A segunda rodada teve início na quarta-feira (18) com quatro partidas. No período da tarde, Concórdia e Figueirense empataram sem gols no Estádio Domingos Machado de Lima. Já à noite, ainda na quarta-feira (18) ocorreram três duelos. O Avaí, com gols de Waguininho (2) e Felipe Silva bateu o Camboriú por 3 a 0. Na Arena Joinville, JEC e Marcílio Dias ficaram no empate sem balançar as redes. No Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz derrotou a Chapecoense por 1 a 0, gol de André.
Com estes resultados o Leão do Sul é o líder isolado com 6 pontos e 100% de aproveitamento, seguido por Criciúma, Brusque e Figueirense com 4 pontos. O Barra é o lanterna e ainda não pontuou na competição.
Catarinense 2023
2ª Rodada
18/01
Concórdia 0 x 0 Figueirense
Hercílio Luz 1 x 0 Chapecoense
Avaí 3 x 0 Camboriú
Joinville 0 x 0 Marcílio Dias
19/01
Barra FC 0 x 1 Criciúma
Atlético Catarinense 0x0 Brusque