Baseado em best-seller, filme narra a trajetória de Liesel Meminger, garota que foi deixada pela mãe e adotada por casal alemão
“A menina que roubava livros”, o best-seller de Markus Zusak, aclamado pela crítica e adaptado para o cinema estreia nesta sexta-feira nas telonas do Criciúma Shopping. As sessões acontecem às 16h30min, 19 horas e 21h30min. No fim de semana haverá sessão também às 14 horas.
O drama narra a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse) durante a Segunda Guerra Mundial. A garota é entregue pela própria mãe comunista a um casal alemão adotivo. É com Hans (Geoffrey Rush), o pai adotivo, que ela aprende a ler. O primeiro contato com a literatura é por meio do livro roubado de um coveiro, que deixou a publicação cair durante o enterro do irmão da menor. Depois desse episódio, ela torna a pegar mais alguns livros. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe Rosa (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).
Mas a família vive uma situação delicada ao ajudar a esconder Max (Ben Schnetzer), um judeu. O rapaz é filho de um soldado que atuou na Primeira Guerra Mundial juntamente com Hans, que teve a vida salva por ele.
Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação