No ano passado, Criciúma levou 11 rodadas para somar nove pontos. Em 2017, foram oito jogos, mas para conquistar oito pontos.
Mesmo que o técnico Gilson Kleina não queira nivelar o trabalho do Criciúma por baixo, neste ano a equipe tem a melhor campanha das últimas três temporadas nas Série B do Brasileiro. No ano passado, o Tigre levou 11 rodadas para somar nove pontos. Em 2017, foram oito jogos para conquistar oito pontos.
Em 2018, o Criciúma levou 11 rodadas chegar aos nove pontos. Neste ano, a mesma pontuação foi alcançada com oito jogos. No ano passado, a primeira vitória veio somente na 8ª rodada, quando o Tigre bateu o Avaí na Ressecada. Naquela época o treinador Argel Fucks já havia sido demitido.
Com Mazola Júnior no comando, o time cresceu de rendimento, mas acabou tendo nova queda já na parte final da competição. Agora, faltando 30 jogos para o término da Série B, o tricolor está a seis pontos do G-4.
Há dois anos, com o técnico Luiz Carlos Winck, o Criciúma teve uma sequência de duas vitórias e um empate entre a sexta e a oitava rodada: triunfos contra CRB e Guarani e empate no clássico contra o Figueirense. “Estão falando por aí que já temos a melhor campanha em três anos. Pelo amor de Deus!! Não é isso que queremos!! Nossos trabalhos sempre são em outro patamar e vamos fazer isso aqui também. Vamos levar esses jogadores a buscar um trabalho em outro nível”, comentou o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva.
Com informações do site DNSul