Durante visita de lideranças de Morro da Fumaça, o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, garantiu que buscará solução quanto ao impasse envolvendo a pavimentação da Rodovia SC-442.
Participaram do encontro, os vereadores Raimundo Marques, o Mundi, e Edivaldo Marcolino, o Vado, ambos do PMDB, a presidente da sigla no município, Cláudia Espíndola Bittencourt, e o vice, Renato Zaccaron, além do deputado Manoel Mota.
A principal preocupação da comunidade é a mudança do traçado da obra, que pode acabar passando pelo Centro do distrito de Estação Cocal, aumentando o trânsito de veículos pesados, devido à exigência da Ferrovia Tereza Cristina – FTC, que pede a construção de um viaduto sobre a estrada de ferro, tornando a obra mais cara.
“O Estado não construirá este viaduto, mas uma opção é a instalação de ‘cancelas’. Irei analisar esta situação para que seja resolvido e o traçado original do projeto seja executado”, comenta Moreira. Os fumacenses saíram satisfeitos com a resposta do vice-governador e garantiram continuar cobrando definição sobre o impasse. “Com união de forças, buscamos a solução para esta questão. Continuaremos cobrando para chegarmos a uma saída que agrade a todos”, fala Mundi.
Recursos do Fundam
Ainda durante o encontro, Moreira se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 400 mil do Fundam para serem investidos no município. “Ficamos felizes com a atenção que o vice-governador prestou para a cidade. Estes recursos vêm para beneficiar os fumacenses”, diz Vado. Além destes assuntos, as lideranças ainda solicitaram atenção quanto ao abastecimento de água e trataram da segurança pública do município.
Colaboração: Marciano Bortolin