Geral

A importância do registro de marca é discutida na UniSatc

O encontro teve como foco principal a palestra sobre marcas, patentes e propriedade industrial

Foto: Divulgação

Registrar e proteger a sua marca, esse foi o tema de mais uma edição do Programa de Empreendedorismo Criativo (PEC) do Centro Universitário UniSatc, realizado nesta segunda-feira (22). O encontro teve como foco principal a palestra sobre marcas, patentes e propriedade industrial.

O evento que foi aberto a comunidade, ocorreu no Auditório V da instituição e foi ministrado pela administradora e especialista em Propriedade Intelectual, Júlia Thaís Bortolatto, gerente administrativa da DMark – Marcas e Patentes de Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A intenção do bate-papo é esclarecer as diferenças entre marca e patente. É sempre bom deixar isso claro. Qualquer marca, independente do serviço ela precisa ser registrada e protegida. Do outro lado, temos produtos que precisam ser patenteados e protegidos”, contou a palestrante da noite.

Sempre pensando no empreendedorismo dentro da academia e pensando em estimular o lado empreendedor na comunidade, o tema da noite foi pensado para quem está em processo de abrir sua marca. “Este tema foi uma ótima oportunidade de se aprender como a marca e a propriedade industrial são importantes e devem ser protegidas perante o mercado e os concorrentes”, ressaltou a coordenadora do programa, professora Vanessa Wendhausen Lima.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O PEC é uma proposta da UniSatc, que visa trazer temas atuais e estimular a criatividade, inovação e o empreendedorismo entre acadêmicos, colaboradores e comunidade. O evento é sempre gratuito.